Preconceito é crime
Bianca e Joana eram duas melhores amigas. Bi era loira, olhos azuis e filha dos empregados que trabalhavam na casa de Jô, a qual era negra.
Elas estudavam em uma escola de elite da sua cidade, pois como eram muito amigas, Jô tinha convencido os seus pais à pagarem a escola de Bi, pois os mesmos também gostavam muito dos empregados e da sua filha.
Em um certo dia, as meninas resolveram ir à sorveteria, quando chegaram lá, Bi contou à amiga que infelizmente iria ficar sem tomar sorvete, pois os seus pais estavam sem dinheiro, assim, Jô disse que pagaria sem problemas.
Como estavam na porta do estabelecimento, uma senhora se aproximou e perguntou à Bianca se "essa garota escurinha" estava lhe incomodando, e que achava que ela tinha dado muito dinheiro para uma pedinte, Bi falou que ela estava enganada e que aquele dinheiro realmente era "da garota escurinha" e que se ela não tinha o direito de julgar sua amiga apenas pela sua raça, a senhora ficou muito constrangida e pediu mil desculpas para Joana, a qual estava com os olhos cheios de lágrimas e que só não saiu correndo, pois a sua amiga não deixou.
Quando chegaram em casa elas contaram o ocorrido aos seus pais, que ficaram bastante horrorizados com o que havia acontecido, eles falaram que elas deveriam ter pedido à alguém para avisar à polícia, pois preconceito é crime, e uma pessoa não pode ser intimidada assim publicamente.
As meninas entenderam o quão grave era essa situação e abriram os olhos para o tipo de sociedade em que vivem, perceberam como são estúpidas as pessoas ao se acharem melhor que outras apenas por características físicas. Bi defendeu e defenderia sua amiga mil vezes se fosse preciso, pois sabia que se as pessoas à conhecessem de verdade, saberiam que o seu caráter vale muito mais que a cor da sua pele.
DENUNCIE O PRECONCEITO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário